PDF Print E-mail

 

Sem dúvida , o Google é hoje uma das palavras mais populares e caras do mundo. Quem nunca acessou esse site de busca? São milhões de acessos por mês, feitos por pessoas que querem encontrar vídeos, curiosidades, informações e utilidades em geral. O Google é um símbolo do que a tecnologia pode fazer em favor do homem. Mas eu pergunto a você: o que o Google não pode fazer? Já pensou nisso? O Google não pode, por exemplo, solucionar um casamento em crise, trazer paz de espírito, curar a ansiedade e, muito menos, trazer de volta um ente falecido. Para resolver esses problemas, não adianta acessar o Google. Você irá precisar de outro guia de pesquisas: a Bíblia. Este livro fantástico oferece respostas às mais íntimas questões que tiram o sono de muita gente. Nesse estudo, você encontrará, na Palavra de Deus, aquilo que estava buscando.

 


1Quem inspirou a Bíblia e para que ela serve? 2 Timóteo 3:16

Tanto o Antigo (AT) quanto o Novo Testamento (NT) foram inspirados por Deus e são válidos para nós hoje. A Bíblia é a norma pela qual deve ser pautada a nossa vida. Ela nos orienta quanto ao casamento feliz, à educação dos filhos, como obter paz de espírito e como ter esperança diante deste mundo com tantos problemas e incertezas.

2Quem escreveu a Bíblia? Hebreus 1:1

A palavra profeta na Bíblia significa “porta voz de Deus”. Estes homens santos falaram e escreveram movidos pelo Espírito Santo (2 Pedro 1:21). A inspiração de Deus atuava no profeta, o qual era possuído de pensamentos e, em seguida, exprimia em sua própria linguagem a vontade de Deus. A Bíblia é, portanto, a verdade divina expressa em linguagem humana.

3A Bíblia é comparada a quê? Salmo 119:105

A Bíblia serve de lâmpada e luz para um mundo que está em trevas morais e espirituais. Ela indica a maneira correta de viver e, acima de tudo, nos conduz à vida eterna.

4Como devo ler a Bíblia? Atos 17:11

Devemos examinar a Bíblia como faziam os bereanos nos dias de Paulo. O termo grego “examinar” significa literalmente “cavar fundo”. Assim como um garimpeiro busca nas profundezas da terra o precioso metal, o estudante da Bíblia deve procurar a pérola de grande preço – Jesus (Mateus 13:45 e 46).

5Com que frequência devemos ler a Bíblia? Deuteronômio 17:19

Assim como não ficamos um dia sequer sem o alimento, devemos ler a Bíblia diariamente (Jeremias 15:16). Isso nos fortalece e nos ajuda a confiar em Deus.

6A Bíblia possui algum prazo de validade ? Isaías 40:8

A Palavra de Deus é tão eterna quanto o próprio Deus. Seus conselhos, escritos há mais de dois mil anos, permanecem válidos e relevantes ainda hoje.

7Que bênçãos recebem os que estuda m a Bíblia? Apocalipse 1:3

A felicidade é prometida a todos que estudam e praticam aquilo que a Bíblia ensina.